“Não deixe os lobos sem abrigo”!!!

Está a decorrer uma campanha internacional para permitir que o Grupo Lobo adquira os terrenos onde está localizado o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, evitando assim ser despejado e ser colocado em risco um trabalho de 25 anos e, em especial, os lobos que aí habitam.

[Foto de Sara Loureiro de uma loba e um dos 3 lobinhos que nasceram recentemente no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, agora em risco]

NÃO DEIXE OS LOBOS SEM ABRIGO!

O Grupo Lobo apela aos sócios, “pais adoptivos”, amigos e simpatizantes para que, todos juntos, possamos continuar o desenvolvimento do projecto Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI).

Este Centro foi criado em 1987 pelo Grupo Lobo com o objectivo de acolher lobos que não podem viver em liberdade: animais vítimas de armadilhas, de maus tratos e de cativeiro ilegal.

Os lobos que aqui encontram refúgio têm um importante papel na conservação desta espécie, sendo verdadeiros embaixadores dos lobos em liberdade junto da opinião pública motivando-a para a conservação do último grande carnívoro do nosso País.

Todos os anos, milhares de jovens e adultos têm a oportunidade de ver, pela primeira vez um lobo, quando visitam o Centro, sendo informados dos perigos que corre esta espécie ameaçada de extinção em Portugal, ao mesmo tempo que lhes é disponibilizada informação sobre a sua biologia e ecologia.

Hoje, a continuação do CRLI está em risco e depende da aquisição dos 17 hectares de terreno onde actualmente se localiza.

O Grupo Lobo apela a todos no sentido de contribuírem, na medida da disponibilidade de cada um, para a compra destes terrenos tão importantes para este projecto. Qualquer donativo, por pequeno que seja, pode fazer a diferença; todos juntos, podemos fazer com que o Centro continue por muitos mais anos a contribuir para a conservação do lobo, o último grande predador da fauna portuguesa.

Para apoiar este projecto visite a página da campanha em http://www.indiegogo.com/IberianWolf?a=848902&i=emal

Com a vossa ajuda vamos continuar a nossa missão, dando a conhecer o lobo, elemento fundamental dos ecossistemas ibéricos, personagem de tantos contos populares, e dando um contributo decisivo para a sua conservação!

Não deixemos que se extinga mais um pouco de Portugal…

Contamos com o vosso apoio na participação e divulgação desta campanha!  

Esta campanha enquadra-se na iniciativa internacional de crowdfunding ambiental Naturfunding, que resultou da parceria entre o portal ambiental português Naturlink e a plataforma de crowdfunding norte-americana Indiegogo.

Este projecto constitui uma área de financiamento colectivo de projectos ligados à conservação da natureza e sustentabilidade, proporcionando visibilidade internacional a campanhas e projectos ambientais.

Por favor partilhem e, se puderem, contribuam!!!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a “Não deixe os lobos sem abrigo”!!!

  1. Já só faltam 9 dias para o fim da angariação dos fundos para salvaguardar as instalações do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s